F1 – Honda precisa ter “cuidado” com atualizações do motor

sexta-feira, 1 de junho de 2018 às 8:36

Toro Rosso

Honda está evitando falar sobre sua suposta atualização de motor para o GP do Canadá, mas terá “cuidado” para não prejudicar a confiabilidade em busca de performance.

Espera-se que a montadora japonesa leve atualizações para a corrida do próximo fim de semana em Montreal, uma pista onde a potência é importante e um momento lógico do calendário para introduzir partes novas.

A Honda trocou o MGU-H e o turbo de ambos os pilotos da Toro Rosso após o GP da Austrália, abertura da temporada, e substituiu o motor de combustão interna de Pierre Gasly ao mesmo tempo.

Isso significa que os componentes do francês completaram cinco finais de semana, mas os de Brendon Hartley têm muito menos quilometragem porque ele recebeu um novo pacote no GP da Espanha após seu forte acidente no último treino livre.

Toyoharu Tanabe, diretor técnico da Honda, disse ao site Autosport que não há nada oficial para comunicar em relação a atualizações no GP do Canadá.

Ao ser questionado se a Honda já havia validado a confiabilidade e agora buscaria desempenho, Tanabe respondeu: “Até agora, a confiabilidade parece estável, mas creio que precisamos ter cuidado para não forçar demais a performance. Precisamos de equilíbrio”.

“Temos muitas coisas a fazer e poucas soluções a curto prazo, a maioria é de longo prazo. Quando desenvolvemos algo e aplicamos ao motor, precisamos de um teste de confiabilidade. Qualquer coisa mínima para melhorar a performance exige tempo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.