F1 – Honda não tem planos de demitir seu chefe

terça-feira, 20 de junho de 2017 às 10:04
Yusuke Hasegawa

Yusuke Hasegawa

A Honda atualmente não tem planos de mudar a posição de seu chefe Yusuke Hasegawa, apesar do fraco desempenho e confiabilidade durante a temporada de Fórmula 1 de 2017.

O mais recente grande prêmio no Canadá foi um fim de semana difícil para a parceria McLaren-Honda, já que o diretor executivo da McLaren, Zak Brown, criticou fortemente a parceira de motor da equipe.

A Honda se defendeu, mas teve dificuldades na pista com a equipe perdendo o que seria seu primeiro ponto da temporada, quando o motor de Fernando Alonso falhou com três voltas restantes.

O diretor de corrida, Eric Boullier, chamou isso de “absolutamente não suficientemente bom”, enquanto a McLaren continuou seu ataque público.

Hasegawa, que já trabalhou na F1 com o projeto BAR-Honda, assumiu o comando de Yasuhisa Arai antes da segunda temporada da Honda em 2016, com a fabricante mostrando desempenho e confiabilidade aprimorados em relação a 2015.

Mas acredita-se que essa melhoria se baseie nas bases que Arai colocou antes de deixar seu papel e a temporada deste ano teve um retorno para 2015.

Isso levou a perguntas sobre o futuro da Hasegawa no papel, mas uma fonte acredita que a Honda não está considerando mudar Hasegawa de sua posição atual, um pouco mais de dois anos depois de assumir o cargo.

Quando perguntado sobre seu futuro, Hasegawa disse à Autosport: “Eu não decido meu futuro. Se alguém quiser mudar minha posição, eu tenho que obedecer a isso. Do ponto de vista da Honda, ninguém está pensando em mudar minha posição”.

“O foco está no trabalho e progredindo. Enquanto estiver aqui, vou fazer o meu melhor”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.