F1 – Honda não sabe se trará motor novo para o GP do Canadá

domingo, 14 de maio de 2017 às 8:10
McLaren-Honda

McLaren-Honda

A Honda não tem certeza se será capaz de trazer um motor atualizado para o Canadá. Com o motor atual, a McLaren sofreria no circuito canadense de alta velocidade no próximo mês.

A fabricante japonesa quer trazer uma atualização para fechar a lacuna para suas rivais, mas não acha que será capaz de transferir com sucesso o que eles fizeram nos laboratórios para algo que possa ser colocado em um carro.

“Obviamente, o Canadá será um circuito de potência, então se pudermos preparar o novo motor, gostaríamos”, disse o chefe de Fórmula 1 da Honda, Yusuke Hasegawa, ao site Autosport. “Mas eu não tenho certeza se poderemos”.

Embora a unidade de potência da Honda esteja significativamente abaixo em potência em toda a temporada, a fabricante fez somente mudanças de confiabilidade menores e mudou os mapemanetos até este fim de semana.

Em Barcelona, a Honda introduziu um novo sistema de indução e combustível que, segundo o dirigente, quase eliminou problemas de dirigibilidade. “A atualização tem um nível bastante decente, mas (com) a lacuna atual para as equipes de cima, não podemos estar orgulhosos demais”, reconheceu.

Hasegawa também disse que não foi um problema com o motor que levou Fernando Alonso a parar depois de apenas um punhado de voltas na sexta-feira. “A partir dos dados perdemos o óleo primeiro, então a pressão caiu e ainda o motor estava funcionando, então o motor estava ok. Mas quando a pressão do óleo baixou, o motor estava quebrado”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.