F1 – Honda não ficará satisfeita sem o título de 2021

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021 às 9:03

Masashi Yamamoto e Christian Horner

A Honda estabeleceu uma meta ambiciosa para sua última temporada na Fórmula 1 por enquanto – o título.

“Nós ainda não alcançamos nosso objetivo do campeonato mundial”, declarou Masashi Yamamoto, diretor de gerenciamento do programa de F1 da montadora japonesa.

“As corridas são nossa paixão e não estamos satisfeitos por não termos conquistado o título. Então, nós dissemos ‘vamos adiantar o motor de 2022 para 2021’. Trabalharemos duro nesta última temporada da Honda na F1”.

A Red Bull vai assumir o programa de motor a partir de 2022, mas Christian Horner, chefe da equipe, diz que o pessoal da Honda ainda “nós ajudará com a montagem dos motores”.

“O fato de eles terem adiantado desenvolvimentos que só estavam planejados para o próximo ano mostra o enorme esforço que estão investindo nisso”, acrescentou ele.

Visualmente, o carro de 2021 parece quase idêntico ao seu antecessor, mas Horner prevê que a equipe será ainda mais competitiva nesta temporada.

“Nós aprendemos muitas lições em 2020 e parte do problema estava na complexidade do nosso túnel de vento”, revelou Horner.

Max Verstappen tem um novo companheiro de equipe, Sergio Perez, e ele parece feliz por ter se livrado da pintura rosa do capacete que estava usando na Racing Point.

“Nós últimos anos, eu precisei usar o rosa pelas razões que todos vocês conhecem, mas agora finalmente voltei às minhas cores favoritas”, sorriu o mexicano.

Helmut Marko está confiante de que Perez será mais forte do que Alex Albon foi em 2020. “Nós assumimos que ele perderá dois ou três décimos para Max, mas não cinco”, disse ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.