F1 – Honda espera se beneficiar com Vandoorne

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne

Yusuke Hasegawa, chefe da Honda, está otimista que a experiência de Stoffel Vandoorne com a fabricante no Japão este ano será positiva para a operação em 2017.

Vandoorne, atualmente como piloto de testes e reserva da McLaren-Honda, vai mudar para um assento de corrida na próxima temporada, no lugar de Jenson Button.

Vandoorne conquistou o título da GP2 da temporada passada e a McLaren o colocou na Super Fórmula no Japão, onde ele correu para a equipe Dandelion com motores Honda.

Hasegawa está esperançoso de que a aprendizagem de Vandoorne dentro de uma cultura de trabalho japonesa será benéfica na F1 no próximo ano.

“Ele começou dentro da cultura japonesa e como nos sentimos e como é difícil se comunicar com o povo japonês”, Hasegawa comentou. “Eu acho que vai ser uma grande ajuda para nós também”.

“Ele é muito bom, muito inteligente e está sempre calmo, especialmente no Bahrain. Fiquei muito surpreso com a rapidez que se adaptou com novo carro. Embora tenha feito alguns testes no inverno, acho que Bahrain foi o primeiro momento em que ele pilotou o carro deste ano, mas fez um grande trabalho”.

Vandoorne está atualmente em sexto na classificação da Super Fórmula antes da final em Suzuka este mês.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.