F1 – Honda espera consolidar o progresso da Áustria

quarta-feira, 12 de julho de 2017 às 14:11
Fernando Alonso

Fernando Alonso

A Honda diz que espera consolidar o seu progresso no GP da Áustria, mas ainda está preparada para um fim de semana “desafiante” na Grã-Bretanha, devido à natureza de alta velocidade de Silverstone.

A equipe tem tido dificuldades na confiabilidade e desempenho nesta temporada, com o nono lugar de Fernando Alonso no Azerbaijão, seus únicos pontos do ano.

A Honda apresentou sua unidade de potência de Especificação 3 na Áustria, com Alonso ficando dentro do Top 10 nos treinos, mas um problema no MGU-H o fez retornar para o motor de Especificação 2 para o resto do fim de semana.

Alonso e Stoffel Vandoorne, que ficou com a Especificação 3, se classificaram para o Q2, com o belga terminando em 12º na corrida, já que Alonso foi eliminado em uma colisão na primeira volta.

A Honda diz que o progresso exibido em Red Bull Ring foi encorajador, embora permaneça cautelosa em relação ao seu potencial no circuito de alta velocidade e alto consumo de combustível em Silverstone.

“O traçado, com suas longas retas e curvas de alta velocidade, tem um ótimo fluxo, mas coloca todas as áreas do carro à prova – incluindo a unidade de potência”, explicou o chefe da Honda, Yusuke Hasegawa.

“É longo e plano, e consome combustível e potência, então espero que seja um desafio para nós. E, claro, teremos o clima britânico notoriamente imprevisível para enfrentar também”.

A Honda ainda não determinou qual especificação da unidade de potência Alonso usará neste fim de semana, com o espanhol provavelmente sofrendo uma penalidade de grid se for necessário um novo MGU-H, após sua falha na Áustria.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.