F1 – Honda aprova atualização depois da estreia no GP da Malásia
sexta-feira, 30 de setembro de 2016 às 12:18
McLaren-Honda
A McLaren acredita que o desempenho da última atualização do motor da Honda nos treinos do GP da Malásia confirma a sua introdução em corridas futuras.
Fernando Alonso correu com o motor atualizado na sexta-feira em Sepang, e terá uma penalidade de grid para a corrida já que as novas peças estão fora da sua alocação original para a temporada.
Apesar de Alonso não correr com o novo motor neste fim de semana, introduzi-lo na Malásia evita a penalidade na corrida em casa da Honda no Japão no próximo fim de semana, e permitiu à fabricante colher dados na pista.
“Estamos satisfeitos com hoje, fizemos muita quilometragem sem nenhum problema, disse Eric Boullier. “Então, é uma luz verde para o futuro, para o final da temporada”.
“Está voltada principalmente para a confiabilidade, então é um bloco reforçado e algumas coisas sobre o motor. Existe a possibilidade de explorar a unidade de potência um pouco melhor, mas definitivamente não é apenas aumento puro de potência”.
Boullier disse que Jenson Button terá a atualização “quando a quilometragem de seus motores atingir o limite”, que é provável acontecer após o GP do Japão.
atualização, confiabilidade, eric boullier, f1, fernando alonso, grid, honda, japao, jenson button, malasia, mclaren, motor, penalidade, potencia, sepang, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.