F1 – Honda ainda perseguindo pódios no meio da temporada

quinta-feira, 14 de maio de 2015 às 17:17

Yasuhisa Arai

Apesar de uma exibição sombria na Espanha, a Honda ainda espera colocar um piloto da McLaren no pódio no meio desta temporada.

No domingo passado, em Barcelona, a McLaren foi incapaz de cumprir a meta de marcar pontos já que Fernando Alonso sofreu uma falha nos freios e um “assustador” MP4-30 demonstrava que Jenson Button não podia atacar.

Após a corrida o britânico compartilhou suas preocupações de que, se a Espanha não fosse um caso único, a McLaren poderia terminar a temporada sem marcar nenhum ponto.

No entanto, Yasuhisa Arai da Honda está confiante de que “o GP da Espanha foi uma situação inesperada”.

Ele acrescentou: “Nós acreditávamos que poderíamos conseguir pontos, mas infelizmente tivemos problemas no carro de Fernando, então foi um resultado muito pessimista”.

Arai está esperançoso de que a parceria vai começar a produzir pontos e até pódios nas próximas corridas.

“Talvez em Mônaco ou Canadá, teremos uma chance muito melhor de conseguir pontos e, em seguida, alcançar um pódio no meio da temporada. Será uma corrida muito importante em Silverstone – curvas de alta velocidade, a velocidade média é muito alta – por isso queremos alcançar essa meta na metade da temporada europeia”

Perguntado sobre se a McLaren-Honda poderia mesmo ir tão longe a ponto de desafiar a Mercedes, ele acrescentou: “Até o final da temporada devemos conseguir isso. Esse é o nosso objetivo, nosso alvo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.