F1 – Honda: Acordo com Red Bull é chance de mostrar potencial

domingo, 24 de junho de 2018 às 10:13

Toro Rosso-Honda

O chefe da Honda, Masahi Yamamoto, disse que o novo contrato da empresa com a Red Bull é a chance de mostrar o que ela é realmente capaz de alcançar na Fórmula 1.

A parceria de dois anos com a Red Bull-Honda foi confirmada antes do GP da França deste fim de semana, confirmando o fim da longa temporada como cliente de motores da Renault no final de 2018. A Honda supriu a equipe júnior da Red Bull Toro Rosso este ano depois que sua parceria com a McLaren chegou a um fim prematuro no ano passado, após três temporadas de desempenho e confiabilidade lamentáveis.

Yamamoto diz que a Honda acreditava que a chance de fazer parceria com a Red Bull era boa demais para se recusar. “Quando eu discuti pela primeira vez com os membros do conselho, nós, a Honda, estamos aqui para melhorar a tecnologia e vencer com a melhoria que fazemos”, disse. “Ao nos unirmos à Red Bull, é nossa oportunidade de mostrar nosso potencial e crescer”.

Quando perguntado se o objetivo da Honda era ganhar um campeonato nas duas próximas temporadas com a Red Bull, ele respondeu: “É uma questão muito difícil! É claro que queremos fazer o melhor possível. Precisamos trabalhar em colaboração – com (Toyoharu) Tanabe (diretor técnico da Honda na F1) também, todos nós – e esse é o nosso objetivo, mas é um objetivo alto”.

O período da Honda com a McLaren foi difícil e acabou em rompimento quando os resultados não alcançaram as expectativas elevadas antes do seu retorno à F1, em 2015. Yamamoto está encorajado pela forma como a nova parceria começou.

“Eu quero mostrar nosso respeito à Red Bull, porque desde o primeiro dia há um grande respeito mútuo entre nós. Então, é um relacionamento muito justo, sim”, garantiu.

Em termos do que foi preciso para convencer a Red Bull a aceitar o novo contrato, a atualização do GP do Canadá da Honda parece ter sido suficiente para completar um processo de namoro que remonta ao GP do Japão no ano passado.

“Há dois aspectos. No ano passado, depois do GP de Suzuka, convidei o Dr. Helmut (Marko, chefe de automobilismo da Red Bull), Christian (Horner, chefe da Red Bull F1) e os dois pilotos a visitarem a HRD em Sakura. E depois, no GP do Canadá, mostramos ao Dr. Marko o mapa de desenvolvimento que alcançamos em nossa meta para toda a temporada. Também fornecemos dados como um relatório de todos os GPS e todos os dados que nós temos de todo o progresso dos detalhes, nós abrimos”, comentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.