F1 – Hill está à espera de um “campeonato especial” em 2020

sábado, 20 de junho de 2020 às 8:30

Damon Hill

Por enquanto, o calendário da Fórmula 1 2020 tem oito corridas e diz-se que haverá cerca de quinze. Uma temporada curta, que irá influenciar o comportamento dos pilotos na pista.

A partir do dia 5 de julho, o campeonato da F1 vai ser disputado com o primeiro GP da Áustria, e o mesmo circuito voltará a ser visitado uma semana mais tarde. Seguir-se-ão mais seis corridas na Europa, com apenas duas semanas em que não haverá corridas. Espera-se, portanto, que os pilotos e as equipes estejam muito concentrados.

Devido à quantidade de corridas num curto espaço de tempo, seria de se esperar mais erros, mas com a pequena quantidade de corridas no calendário, cada erro também custa muito mais a um piloto. Assim, quando for necessária mais concentração para lidar com a quantidade de corridas, isso será ainda maior devido à importância das corridas.

“O campeonato vai ser muito especial, porque é preciso lidar com um calendário menor. Cada corrida será a todo o vapor, porque não terá tempo para recuperação. O desenvolvimento é dificilmente possível neste ano, terá que corresponder imediatamente”, disse o campeão mundial de 1996 ao podcast Race of My Life.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.