F1 – Herbert: Corrida no sábado para as equipes e no domingo para os pilotos

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016 às 14:31

Fórmula 1

Johnny Herbert propôs uma mudança nos fins de semana de corrida na qual as equipes marcam pontos no sábado e os pilotos se envolvem em “grandes corridas de gladiadores” no domingo.

Enquanto os chefes da F1 continuam a procurar formas de tornar a categoria mais emocionante, incluindo um possível retorno do reabastecimento, Herbert considera que a alteração do formato dos fins de semana de corrida também pode ajudar.

Na proposta, haveria uma corrida da equipe em um sábado que vale para Campeonato de Construtores, enquanto no domingo é tudo sobre os pilotos e o título mundial.

“Me frustrou no início deste ano quando os pilotos começaram a expressar seu desagrado em dirigir às sextas-feiras. Seu argumento era que ‘é apenas a coleta de dados para engenheiros, eu não gosto disso’. Quando eu estava na F1, queria pilotar tanto quanto pudesse e estávamos testando naqueles dias!”

“Então, como vamos fazer isso mais divertido para os fãs e pilotos? Que tal um treino de uma hora e meia na sexta-feira, depois uma classificação imediata de meia hora. Em seguida, no sábado, um warm-up de meia hora, então uma corrida de uma hora para os pontos de construtores. Isso pode ser a corrida da equipe”.

“O domingo pode ser o que eu acho que todo mundo quer ver: a corrida dos pilotos. Eles podem receber uma estratégia da equipe, mas na corrida, estariam livres. Deixe os pilotos comandarem. Vamos ter grandes corridas de gladiadores que tínhamos com Senna e Prost na mesma equipe”.

“Os pilotos podem tomar suas decisões e isso fará as coisas mais variáveis. Eles devem escolher. Nós somos humanos, devemos ter autorização para ser. Eles são os melhores pilotos do mundo, vamos vê-los roda a roda e batalhando. Fazendo a sexta-feira significar alguma coisa, dando o sábado às equipes e dando-nos o que queremos no domingo, poderia ser apenas o que a F1 precisa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.