F1 – Hembery: Silverstone seria um verdadeiro teste dos novos carros
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017 às 12:48Paul Hembery apontou para Silverstone como o melhor teste que a Fórmula 1 e a Pirelli poderia enfrentar em 2017 com as mudanças de regras técnicas e novos pneus mais largos.
Enquanto o anfitrião de testes de pré-temporada e do GP da Espanha, o Circuito da Catalunha, é apontado como o verdadeiro teste para as equipes devido à sua implacável mudança de direção devido ao seu traçado, Hembery discorda, escolhendo Silverstone como o desafio final para carros de F1.
“Estou animado porque é uma mudança, é diferente e vai ser mais um desafio para os pilotos, o que eles queriam”, disse Hembery. “Eles vão sentir um G extra nas curvas, 40 km/h mais rápido, a pleno em seis ou sete curvas em Silverstone, que será o verdadeiro evento para os pilotos”.
“Silverstone é tão rápido e aberto e as curvas já são grandes curvas, que seria o que os pilotos estão querendo”.
O futuro imediato de Silverstone no calendário de F1 de 2017 está assegurado mas o circuito britânico poderia desistir de hospedar o GP da Grã-Bretanha devido aos custos crescentes e o fracasso de conseguir lucrar com a corrida.
O British Racing Drivers’ Club, encarregado de Silverstone, está com o objetivo de conseguir um melhor acordo com os novos proprietários da F1, a Liberty Media.
O teste de pré-temporada da F1 começa no Circuito da Catalunha no dia 27 de fevereiro.
Barcelona, brdc, calendario, catalunha, custos, desafio, espanha, f1, futuro, gra-bretanha, largos, liberty media, mudança, Paul Hembery, pirelli, pneus, regras, silverstone, tecnicas, testes, traçado
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.