F1 – Hembery admite que a Pirelli pode fazer mudanças após o Bahrain

terça-feira, 16 de abril de 2013 às 9:18

Paul Hembery

Paul Hembery admitiu que a Pirelli pode mudar sua estratégia após o GP do Bahrain de domingo, após as fortes críticas aos pneus de 2013. “Se nós fizermos mudanças, vamos anunciá-las depois do Bahrain e a tempo para Barcelona”, declarou o britânico.

Acredita-se que um argumento baseado também na segurança pode ter feito a Pirelli mudar de idéia em relação às alterações. O ex-piloto Olivier Panis explicou: “A Pirelli não é 100 por cento culpada. Acredito que nós (Fórmula 1) pedimos para que eles fizessem coisas pelo espetáculo, e eles seguiram as especificações”.

“Portanto, não quero jogar pedras e criticar, mas foi longe demais. Agora, é um problema de segurança. Vimos o pneu de Jenson (Button) furar por causa de uma travada (na China), mas é importante não ter falhas assim quando você está a 300km/h. Isso é o que me assusta, a segurança. Há degradação, e sim, é igual para todos, mas precisamos ter cuidado para que não vá longe demais”.

Outra possível mudança para Barcelona é um jogo de pneus extra para as equipes usarem nos treinos de sexta-feira, encorajando mais ação ao invés da nova prática comum de economizar pneus nos pits. Hembery disse que a Pirelli ficaria “feliz em promover” essa idéia, que foi proposta por Bob Fernley, diretor da Force India.

O conceito seria de que as equipes iriam se qualificar para receber os pneus extras e mais duráveis se os colocassem em um carro guiado por um piloto não titular. Mas Hembery afirmou que as equipes ainda têm de concordar, principalmente porque, enquanto as pequenas ficariam satisfeitas em ter um piloto jovem ou reserva na pista, o mesmo não é válido para as grandes.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.