F1 – Hartley acha que está em um bom lugar apesar dos boatos

segunda-feira, 6 de agosto de 2018 às 12:16

Brendon Hartley

Brendon Hartley insiste que ele se sente em um “bom lugar mentalmente”, apesar dos contínuos rumores em torno de seu futuro de Fórmula 1 na Toro Rosso.

O futuro de Hartley na Toro Rosso tem sido alvo de especulações nos últimos meses com o neozelandês lutando para igualar os resultados do companheiro de equipe Pierre Gasly, com rumores surgindo antes do GP do Canadá que a equipe de Faenza havia abordado o jovem Lando Norris da McLaren sobre substituir Hartley pelo restante da temporada.

A McLaren bloqueou a jogada e rumores já diminuíram um pouco, com Hartley apresentando uma série de desempenhos mais fortes nas últimas corridas. As esperanças de Hartley de permanecer na Toro Rosso além desta temporada podem ter sido impulsionadas, após a decisão chocante de Daniel Ricciardo em deixar a equipe da Red Bull para a Renault no ano que vem.

“Eu me sinto em um bom lugar mentalmente, mesmo depois dos rumores e um pouco de pressão no começo, que me faz sentir muito mais forte saindo disso”, disse Hartley. “Eu vejo as coisas muito mais claras. Aprendi muito”.

“Estou decepcionado por não pontuar na Hungria, acho que tive um bom desempenho durante todo o final de semana, mas às vezes isso é corrida”.

“Alguns pontos positivos. Alguns altos e também alguns baixos. Sinto que a segunda parte da primeira metade da temporada foi forte, a sorte nem sempre esteve do meu lado”.

Com apenas duas aparições nos pontos até agora em 2018, Hartley admite que está frustrado por não ter conseguido mais resultados no Top 10 depois de algumas atuações mais fortes, incluindo no GP da Hungria, onde ele estava nos pontos até um erro de estratégia da equipe.

“Na Hungria, eu acho que tive um desempenho forte, mas a forma como a corrida desenrolou não consegui terminar nos pontos e realmente não senti que errei, o que tem sido um pouco o tema nas últimas cinco ou seis corridas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.