F1 – Hamilton: Vettel ainda é maior ameaça pelo título

Sebastian Vettel

Lewis Hamilton disse que Sebastian Vettel, da Ferrari, ainda é seu maior rival no campeonato mundial, apesar da crescente ameaça de Daniel Ricciardo.

O piloto da Red Bull venceu pela segunda vez em quatro corridas em Mônaco no último final de semana, ficando a 38 pontos de Hamilton na disputa pelo título.

Mas Hamilton acredita que a Ferrari continua sendo a maior ameaça para a Mercedes. “Acho que a Ferrari ainda é a mais forte”, disse ele.

“O carro deles foi rápido [em Mônaco] e está funcionando bem durante toda a temporada até agora”.

“Eles soltaram a bola algumas vezes e aproveitamos disso, então estamos mais à frente do que estaríamos se todos tivessem feito o mesmo trabalho”.

“Mas eu sinto que a Ferrari ainda é a mais forte e Sebastian está fazendo o trabalho mais forte”.

No entanto, Hamilton disse que é uma “batalha de três vias” no campeonato e espera que a Red Bull dê outro passo à frente no GP do Canadá, na semana que vem.

“A Red Bull pode ter uma atualização chegando em algum momento em termos de motores na próxima corrida, então será interessante ver o desempenho deles”, disse ele.

“Eles continuarão a ficar mais fortes ao longo do ano. Espero que, embora a corrida não tenha sido a mais excitante, espero que seja ótimo para os fãs verem essa batalha que estamos tendo”.

Hamilton, Vettel e Ricciardo ganharam duas das seis corridas até agora no campeonato.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.