F1 – Hamilton tentou fazer apenas um pit stop em Abu Dhabi

domingo, 29 de novembro de 2015 às 14:23

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton acredita que a estratégia de uma parada durante o GP de Abu Dhabi poderia ter sido possível. Ele ele tentou superar seu companheiro de equipe Nico Rosberg na estratégia: havia feito seu primeiro pit stop na 12ª das 55 voltas e atrasou o segundo o mais que pode, mas precisou parar restando 14 voltas.

Hamilton voltou 12s atrás de Rosberg e conseguiu diminuir a diferença para cerca de 8s, apesar de não ter conseguido calçar novos pneus supermacios. “Eu acho que, em retrospectiva, uma vez que Nico tinha parado, eu recuei um pouco e fiz os pneus durarem muito mais tempo”, disse Hamilton, refletindo sobre sua corrida.

“Os pneus ainda estavam muito bem no final, então eu pensei que poderia ter levado até o fim, mas não deu certo. Ter ido muito longe (no segundo stint da corrida) provavelmente não foi a coisa certa a se fazer, mas nós tentamos e eu fiz o melhor trabalho que pude”, prosseguiu ele, que elogiou a equipe Mercedes pelo belo campeonato, com incríveis 703 pontos no campeonato de construtores.

“Foi um ano incrível, estou feliz como nunca e agora nós podemos apreciá-lo”, explicou. “Eu tenho que tirar o chapéu a esta equipe, durante todo o ano eles já superaram suas expectativas e mostraram que a Mercedes-Benz é a melhor equipe do mundo e eu estou orgulhoso de fazer parte disso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.