F1 – Hamilton reconhece dano com comentários de Lauda

sábado, 9 de julho de 2016 às 11:10
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton admitiu que ficou surpreso com os comentários feitos por Niki Lauda. Na semana passada, a lenda da Fórmula 1 e presidente da equipe Mercedes disse à TV austríaca Servus que Hamilton destruiu uma sala de hospitalidade depois de bater no sábado em Baku.

Não só isso, Lauda afirmou que Hamilton “mentiu” sobre seu suposto bom relacionamento com o companheiro de equipe Nico Rosberg. Mas assim que tais comentários varreram as manchetes internacionais, a Mercedes emitiu um comunicado de imprensa em nome da Lauda, que negou totalmente as reivindicações.

“Eu estava sentado na praia, tomando banho de sol e apreciando o meu dia, após ter vencido (na Áustria). Então eu vi o que tinha saído. Falei com Niki e perguntei: ‘O que é isso?’ Ele e a equipe fizeram um grande trabalho para lidar com isso, mas infelizmente o dano já foi feito”, disse o britânico.

“As pessoas vêem isso e pensam que é verdade – que eu perdi a cabeça. Após uma vitória, algo positivo é transformado negativo”, prosseguiu Hamilton, que fez a pole position hoje em Silverstone, mesmo tendo tido sua primeira volta no Q3 anulada por exceder os limites da pista.

“Não foi a sessão mais limpa de classificação”, reconheceu. “Tivemos realmente bom ritmo. A minha penúltima volta foi muito boa, mas infelizmente ela foi tirada. Toquei na zebra e escapei ainda mais”.

“Havia muita pressão para a última volta. Eu não podia deixar os caras para baixo. Minha segunda volta não pareceu tão boa, mas eu fui cauteloso para acertá-la. Graças à equipe, que fez um trabalho incrível”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.