F1 – Hamilton: Perseguição à Rosberg causou problemas nos freios

domingo, 8 de junho de 2014 às 18:17

Hamilton e Rosberg

Lewis Hamilton acredita que correndo tão perto de Nico Rosberg contribuiu para os problemas de freio, que levou ao seu abandono no GP do Canadá.

Hamilton perseguiu Rosberg durante a primeira metade da corrida antes de ambos os carros começarem a perder rendimento com um problema de sistema de recuperação de energia.

O britânico ultrapassou Rosberg na segunda parada, com ambos voltando atrás de Felipe Massa – que estava numa estratégia alternativa – mas Hamilton teve imediatamente problemas de freios e abandonou.

“Eu o estava seguindo e quando você está muito perto, recebe mais calor”, disse Hamilton. “Ele estava com ar limpo o tempo todo na frente. Não havia muito que eu pudesse fazer. Quando saí na frente, já estava com problemas”.

Hamilton disse que foi informado logo após seu primeiro pitstop que ele e Rosberg tinham problemas mecânicos.

“Sabíamos que tivemos alguns problemas no segundo stint, mas pensamos que seríamos capazes de controlar”, disse ele.

Com Rosberg levando seu carro com cuidado em segundo atrás do vencedor Daniel Ricciardo, Hamilton está agora 22 pontos atrás de seu companheiro de equipe.

“A equipe ainda fez 18 pontos, então vamos seguir em frente e espero não ter mais nenhum abandono”, disse Hamilton.

 

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.