F1 – Hamilton não tem certeza se Paul Ricard será outra corrida chata

Paul Ricard

Lewis Hamilton diz que não sabe se a Fórmula 1 provavelmente vai competir melhor neste final de semana em Paul Ricard, uma pista que não visita desde 1990.

Corridas de procissão no Canadá e em Mônaco reabriram o debate sobre a qualidade variável das corridas nos GPs deste ano. Zonas de DRS foram adicionadas e estendidas em algumas pistas neste ano em uma tentativa de aumentar as ultrapassagens, enquanto a entidade reguladora do esporte aprovou novas regras destinadas a ajudar os carros a se aproximarem da próxima temporada.

No entanto Sebastian Vettel chamou os críticos de corridas de F1 de “míopes”.

Hamilton não estava disposto a prever se o primeiro GP da França em 10 anos provavelmente seria uma corrida emocionante.

“Eu realmente não sei o que isso vai proporcionar”, disse ele após a corrida da semana passada no Canadá. “Será uma corrida chata como [Montreal] ou uma empolgante? Será uma como o Baku? Eu realmente não poderia te dizer, absolutamente nenhuma ideia”.

Hamilton disse que ficou desapontado com a reação ao GP do Canadá entre seus amigos.

“Ouvi dizer que [no Canadá] houve menos ultrapassagens do que em Mônaco, algo assim. Alguns dos meus amigos disseram que a parte mais emocionante da corrida foi um acidente no começo. Se é sobre isso que a Fórmula 1 é, é triste de ouvir, porque há muito mais nisso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.