F1 – Hamilton não é um ídolo para mim, diz Norris

terça-feira, 7 de novembro de 2017 às 12:52

Lando Norris

Lando Norris, piloto júnior da McLaren, que foi indicado como o próximo grande talento da Grã-Bretanha, diz que repara em Lewis Hamilton, mas não o vê como seu ídolo.

Norris teve um desempenho dominante nesta temporada ao conquistar o título do Euro F3, e foi chamado a ser o piloto de reserva da McLaren para 2018.

Mas o jovem de 17 anos diz que não considera Hamilton como um modelo a seguir, embora ele valorize suas conquistas notáveis como piloto.

“Eu não conheço Lewis”, disse Norris ao Daily Mail. “Ele estava na premiação da FIA no final do ano passado, então eu o vi lá, mas não falamos. Eu falei com Sebastian Vettel. Ele teve tempo para mim e passamos cinco ou 10 minutos conversando”.

“Foi muita gentileza dele fazer isso”.

Norris reconheceu, no entanto, que ele estava lisonjeado por ser considerado o herdeiro aparente de Hamilton.

“É legal pensar nisso às vezes”, acrescentou Norris. “Eu olho para Lewis como um bom piloto, e ele é especialmente rápido na classificação. Eu o apoio porque ele é britânico, mas ele não é um ídolo para mim”.

“Eu tento fazer o melhor e espero que o resto cuide de si mesmo”.

No início do ano que vem, Lando Norris vai correr no Rolex 24 em Daytona com a equipe United Autosports de Zak Brown, junto com Fernando Alonso e Phil Hanson, o piloto regular da equipe.

Em 2018, Norris combinará seu papel na McLaren com uma temporada completa no campeonato de Fórmula 2, conquistado este ano por Charles Leclerc.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.