F1 – Hamilton: Ferrari está favorecendo Vettel

domingo, 28 de maio de 2017 às 17:00
Kimi Raikonnen e Sebastian Vettel

Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel

Lewis Hamilton diz que está claro que a Ferrari escolheu Sebastian Vettel como seu piloto número um na batalha para o Mundial de Fórmula 1 de 2017.

Vettel passou seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen durante os pitstops para ganhar o GP de Mônaco, depois de ficar na pista por mais cinco voltas do que o finlandês quando fizeram suas únicas trocas de pneus na corrida.

Enquanto Raikkonen ficou muito desapontado com o resultado, Vettel negou que a estratégia fosse parte de qualquer plano da Ferrari para mudar a ordem de seus carros para beneficiar suas esperanças de título, mas Hamilton sugeriu o contrário.

“Está claro para mim que a Ferrari escolheu seu primeiro piloto, então ela vai forçar tudo para se certificar de que Sebastian vai ter o máximo em todos os seus fins de semana”, disse Hamilton, que está atrás do alemão em 25 pontos.

“Com a estratégia, é muito difícil para o carro líder ser ultrapassado pelo segundo carro, a menos que a equipe decida favorecer o outro carro, por isso é muito claro”.

A Mercedes pediu à Valtteri Bottas que cedesse passagem para permitir que Hamilton lutasse pela vitória no Bahrain no começo deste ano, e o finlandês admitiu que seu “trabalho” no GP da Espanha há quinze dias era segurar Vettel quando sua estratégia o colocar à frente da Ferrari na pista.

Mas quando Hamilton foi perguntado se sua observação sobre a Ferrari favorecer Vettel significa que estaria pedindo à Mercedes para o tratamento similar, ele rejeitou a ideia.

“Eu não falei com a equipe, e eu realmente não planejo fazer isso”, disse Hamilton. “Valtteri está fazendo um grande trabalho, eu não sinto atualmente que nós temos que favorecer um sobre o outro”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.