F1 – Hamilton explica por que trocou capacetes com Vettel

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018 às 15:00

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Lewis Hamilton explicou por que e como a troca de capacete entre ele e Sebastian Vettel aconteceu, quando os dois rivais se encontraram após a corrida em Abu Dhabi no mês passado para isso.

Os dois vêm batalhando nas pistas há mais de uma década, tornando-se rivais um do outro todos os anos nos últimos tempos. Nesta temporada, Vettel parecia estar lutando seriamente pelo título no início, mas Hamilton acabou fugindo dele eventualmente.

Ainda assim, apesar de alguns acidentes e momentos na pista, os dois têm um enorme respeito um pelo outro. Hamilton revelou que depois de Abu Dhabi, ele recebeu uma mensagem de Vettel. “Ele me enviou uma mensagem e disse: ‘Você gostaria de trocar capacetes?'”, explicou o piloto de 33 anos ao site F1i.com.

“Jogadores de futebol fazem esse tipo de coisa o tempo todo, mas os capacetes são muito mais caros do que as camisas de futebol. Essas coisas são muito preciosas para nós”, comentou.

“Eu pessoalmente não dou nenhum dos meus capacetes. Eu troquei um com Michael (Schumacher). Eu acho que pode ter havido um ou dois outros pilotos com quem eu troquei capacetes, mas eu não vejo isso de ânimo leve”, lembrou o piloto da Mercedes.

Ainda assim, ele fez uma exceção para Vettel, que mostra o quanto há de respeito entre os dois. “Este foi realmente um momento privilegiado porque estou ao lado de um tetracampeão mundial que conquistou muito”, afirmou.

“Ele é um grande homem e um piloto incrível. Este é o último sinal de respeito quando você troca capacetes”, concluiu Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.