F1 – Hamilton está aberto à ideia de cockpits fechados

quinta-feira, 23 de julho de 2015 às 16:18

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton está aberto à ideia de cockpits fechados após o acidente que custou a vida de Jules Bianchi.

Com Bianchi perdendo sua batalha de nove meses pela sobrevivência na sexta-feira passada, após seu acidente no Japão em outubro do ano passado, as potenciais ideias futuras de segurança estão novamente de volta à agenda.

Entende-se ainda que, mesmo com um cockpit fechado no Marussia de Bianchi quando colidiu com um veículo de recuperação no circuito de Suzuka, o impacto ainda teria causado lesões semelhantes.

Hamilton, porém, acha que a F1 pode ainda seguir este caminho, no futuro.

“Eu vi algumas fotos (de um projeto de cockpit fechado), um mês atrás talvez, não me lembro, poderia ser um McLaren, que acho que parecia muito legal, tenho que dizer”, disse Hamilton.

“Se iria ou não funcionar, eu não sei, mas definitivamente já que estamos sempre falando sobre o aumento da segurança, imagino que em algum momento pode ser uma mudança que a F1 faria”.

O piloto da Mercedes disse que estava aberto a quaisquer mudanças que poderiam ajudar a segurança enquanto a F1 permanecesse agradável.

“Eu nunca sou contra quaisquer alterações, desde que sejam positivas para a segurança, mas também para as corridas, e que não tire o fator diversão das corridas”, disse Hamilton.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.