F1 – Hamilton é convocado, mas não sofre punição em Valencia

sábado, 23 de junho de 2012 às 17:46

Lewis Hamilton foi convocado a prestar esclarecimentos aos comissários, mas escapou de qualquer punição após o treino classificatório deste sábado em Valencia. Nico Rosberg (Mercedes) acusou o piloto da McLaren de andar de forma lenta e atrapalhá-lo no final do Q3.

O inglês estava tentando criar um espaço para poder acelerar em uma volta seguinte sem ser atrapalhado, e acabou ficando na frente de Rosberg e Pastor Maldonado (Williams). O alemão em especial ficou furioso com a situação – especialmente porque os pilotos foram avisados ​​antes do fim de semana de que eles não deveriam conduzir devagar no setor final da volta.

“O tempo do setor do carro nº 4 (de Hamilton) era realmente mais rápido do que uma marca definida anteriormente nesse mesmo setor pelo carro 8 de Nico Rosberg, o que é uma indicação de que o carro 4 não estava sendo conduzido desnecessariamente lento entre as curvas 21 e 25. A menor distância entre os carros foi de 18 metros e 1s1”, disse um comunicado oficial.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.