F1 – Hamilton defende a estratégia da Mercedes

segunda-feira, 7 de outubro de 2013 às 10:20

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton defendeu a decisão estratégica da Mercedes de mantê-lo na pista no final de seu segundo trecho no GP da Coreia, apesar de sua perda de ritmo.

O britânico foi ouvido no rádio várias vezes expressando preocupação com o estado dos seus pneus, mas foi avisado para continuar ao invés de antecipar seu pit-stop. O tempo que ele perdeu levou alguns a questionar se teria sido melhor parar antes, mas Hamilton disse que não era uma opção estratégica.

“Nós tínhamos de atingir um certo alvo, e não poderíamos ter feito 35 voltas com o pneu (no trecho final) – bem, eu não acredito que poderíamos ter feito”, explicou ele. “Em retrospecto, poderíamos ter parado cedo e o safety car teria ajudado, porque ele entrou logo depois e nós teríamos chegado ao final. Mas era impossível saber que aquilo aconteceria, e se tivéssemos parado, nunca teríamos conseguido”.

Hamilton acha que suas chances de um bom resultado efetivamente acabaram quando ele ficou preso atrás de Romain Grosjean no começo. “Quando perdi terreno para Grosejan, o primeiro lugar basicamente voou pela janela”, disse ele. “É muito difícil de ultrapssar, e, depois daquilo, eu estava lutando pelo segundo lugar. Então, o pneu acabou e foi o fim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.