F1 – Hamilton alertou Vettel sobre desrespeito em Baku

domingo, 19 de novembro de 2017 às 9:43

Hamilton x Vettel – Baku 2017

Lewis Hamilton revelou o que ele disse a Sebastian Vettel depois do confronto no GP do Azerbaijão no meio da temporada. Vettel acusou Hamilton de testá-lo durante o período de Safety Car em Baku e respondeu dirigindo ao lado da Mercedes e batendo seu carro ao lado do rival.

Os dados de Hamilton não mostraram nenhuma evidência de que ele forçou uma colisão entre os dois rivais e Vettel recebeu um stop and go de 10 segundos, que alguns pensaram ser uma punição insuficiente.

Hamilton e Vettel falaram um com o outro sobre o incidente após a corrida, com o britânico advertindo o alemão para não desrespeitá-lo novamente. “Quando eu falei com ele mais tarde, foi como ‘isso é um sinal de desrespeito, então não me desrespeite assim novamente, então, teremos problemas’, lembrou Hamilton.

“Eu nunca fiz isso com alguém. Eu nem sei o que ele estava pensando em fazer… eu nunca estive em uma posição como essa. Eu acho que as pessoas reagem de forma diferente sob certas pressões”, explicou ele.

Hamilton afirma que o incidente poderia facilmente distraí-lo de seu “objetivo final” de ganhar o campeonato mundial, mas ele não estava preparado para deixar Vettel fazer isso. “Eu acho que existem diferentes maneiras pelas quais você pode lidar com as coisas”, acrescentou.

“Eu sabia o que eu estava lá para fazer e eu não iria deixar nada me distrair. Eu não iria me deixar dizer algo ou reagir de uma maneira que causaria algum redemoinho negativo que me guiasse para fora do meu objetivo final. E, naturalmente, com a experiência, você aprende a compartimentar todas essas coisas diferentes”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.