F1 – Hamilton admite que suas largadas ainda não são à “prova de balas”

domingo, 30 de outubro de 2016 às 10:56
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton admite que suas largadas na Fórmula 1 “ainda não estão à prova de balas”, mas está se sentindo mais confiante neste aspecto. O piloto da Mercedes conquistou a pole position no México, mas só ganhou quatro dos nove GPs onde saiu na frente, um deles em Austin na semana passada.

“Já a partir do último fim de semana eu me senti mais confiante em todo o processo”, disse Hamilton, no sábado. “Eu gostaria que tivesse sido assim no início do ano. Obviamente estaríamos em uma posição diferente agora. Pelo menos nós temos isso agora”.

“Sinto-me confiante. É, obviamente, um longo caminho para a curva 1, por isso vai ser ainda mais importante ter uma melhor largada”, prosseguiu o inglês, que não apontou mudanças específicas na embreagem da Mercedes.

“Não, é apenas um processo de continuar trabalhando. Ainda não é à prova de balas, ainda há coisas em que estamos trabalhando, e vamos continuar a fazê-lo até o final do ano”, concluiu.

Nico Rosberg, que lidera o campeonato por 26 pontos sobre Hamilton, não se preocupa com a dupla da Red Bull, que vai largar de pneus supermacios, enquanto as Mercedes estarão de macios. “Eu tive um grande começo em Austin com os macios, tão bom quanto os caras de supermacios”, explicou.

“É um longo caminho para a curva 1, de modo que deve ser uma vantagem para alguém largar em segundo. Espero ter uma boa disputa com Lewis e tentar obter o primeiro lugar antes da curva 1”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.