F1 – Hamilton: A batalha será do melhor contra o melhor

segunda-feira, 27 de março de 2017 às 0:36
Lewis Hamilton 2017

Lewis Hamilton 2017

Lewis Hamilton está preparado para uma rivalidade duríssima com Sebastian Vettel, talvez mais do que com Nico Rosberg, no que ele acredita que será o “melhor contra o melhor” batalhando pelo título deste ano da Formula 1.

Por enquanto é o tetracampeão Vettel que detém a vantagem antecipada após uma ressurgente Ferrari, que entregou o que mostrou na pré-temporada para vencer a Mercedes de Hamilton e ganhar a corrida de abertura de 2017 na Austrália ontem.

Vettel e sua Ferrari terminaram 10 segundos na frente de Hamilton. A Ferrari, que não conseguiu ganhar uma única corrida no ano passado, se tornou a primeira equipe além da Mercedes a ganhar a corrida inaugural de uma temporada desde 2013.

O alemão de 29 anos e Hamilton – três anos mais velho – são considerados os dois melhores pilotos de sua geração, ainda mais agora que Rosberg, também da mesma geração, abandonou a F1 depois do título do ano passado.

E no que poderia ser visto como um ‘tapa com luva de pelica’ em Rosberg, que assistiu a abertura da temporada em sua casa em Monte Carlo, Hamilton concordou que a disputa com Vettel pode ser mais dura.

“Definitivamente,” ele respondeu quando perguntado se ele estava antecipando um desafio maior de Vettel do que Rosberg.

“Este ano você está vendo o melhor contra o melhor, com os melhores pilotos no topo.”

“Seria ótimo se tivéssemos Fernando Alonso na disputa também, mas não parece que isso vai acontecer tão cedo.”

“Pelo menos temos um grande piloto como Sebastian, que venceu quatro títulos depois de seu incrível surgimento na Fórmula 1, e ele continuará a ser uma força por muitos anos.”

“Estou muito grato por ter essa luta com ele e contra a Ferrari, que é a próxima melhor equipe e também tem mais um piloto de ponta lá. Foi um privilégio competir em uma era com ele e finalmente chegamos em um período em que nós podemos realmente ter uma competição real.”

Vettel foi igualmente elogioso: “Tenho grande respeito por Hamilton”, acrescentou o alemão. “Ele provou ser um dos pilotos mais rápidos do grid e eu adoraria ter uma batalha próxima. É muito divertido competir por vitórias e muita diversão competir contra o melhor.”

“Neste momento parece que temos máquinas similares e espero que fique assim.”

A Formula 1 também espera que isso aconteça.

Depois de três anos de domínio da Mercedes, Vettel e sua Ferrari triunfaram em um Albert Park banhado pelo sol, diante de uma multidão de quase 100 mil pessoas, exatamente o que o esporte e seus novos proprietários, Liberty Media, desejavam.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.