F1 – Hakkinen entende a ameaça da Red Bull de sair

terça-feira, 29 de setembro de 2015 às 14:16

Mika Hakkinen

Mika Hakkinen diz que pode entender por que Red Bull está ameaçando sair da F1 por causa da sua situação de motor.

A empresa de bebidas energéticas, com duas equipes no grid, está em vias de separar de sua parceira atual Renault após dois anos de fraco desempenho da nova unidade de potência.

A Mercedes se recusa ajudar, e Ron Dennis da McLaren está declaradamente contra um acordo de cliente da Honda.

Segundo Helmut Marko, a Ferrari está “nos bloqueando”, se referindo ao fato de que a equipe italiana parece apenas estar oferecendo um motor de 2015. Ele disse que, com a Sauber e Haas tendo o motor de 2016 totalmente atualizado, a oferta da Ferrari é “ridícula”.

A Red Bull parece fora de todas as opções, aumentando a probabilidade de que Dietrich Mateschitz – que de acordo com Christian Horner está “desiludido” com a F1 no momento – simplesmente desistir da categoria.

Alguns acreditam no paddock que a Red Bull foi a culpada da sua própria situação, reclamando tão alto sobre a Renault.

Mas o ex bicampeão mundial Hakkinen disse em sua última entrevista com o jornal Hermes que pode compreender inteiramente as ameaças da Red Bull de sair por causa dos problemas.

“Eu entendo perfeitamente a Red Bull”, disse o finlandês. “Não pode ser esquecido que muito recentemente ganhou quatro campeonatos mundiais seguidos, então é claro que não querem estabelecer padrões inferiores. A Red Bull não está interessada em apenas participar”.

“Ela quer, pelo menos, ser capaz de ter uma chance real de lutar pelo campeonato”, acrescentou Hakkinen.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.