F1 – Haas: Não podemos desperdiçar energia nos freios em 2018

sexta-feira, 8 de setembro de 2017 às 12:27
Haas

Haas

Gunther Steiner, da Haas, queria que a equipe tivesse sido mais agressiva na busca de uma solução para seus problemas de freio persistentes no início de 2017, uma situação que ele diz que não pode continuar na próxima temporada.

A Haas deu um avanço claro na segunda temporada no grid, mas teve dificuldades para encontrar consistência com os freios Brembo, um problema que atrapalhou a campanha de estreia da equipe em 2016. A equipe manteve suas opções abertas este ano testando os freios da Carbon Industrie durante toda a temporada, ao lado da Brembo, que continuou dividida entre seus pilotos no GP da Itália.

Os freios tornaram-se um problema tão recorrente nesta temporada que Steiner o rotulou sarcasticamente de seu “tópico favorito” em sessões de mídia, muitas vezes rindo e suspirando teatralmente quando a questão é levantada por jornalistas. Com a maior parte do foco em longo prazo da Haas agora no carro de 2018, Steiner está determinado a encontrar uma solução antes do final desta temporada.

“Esse é o objetivo”, disse Steiner à ESPN sobre ter uma solução em vigor para 2018. “Precisamos saber o que vamos ter no próximo ano, esse é o único objetivo agora nos freios, porque isso está ficando velho”.

“Precisamos ter uma decisão para que estejamos bem preparados para o próximo ano, então não teremos mais esse problema. No momento estamos colocando muito esforço e desperdiçando muita energia para tentar corrigir algo que não deveria ser um problema”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.