F1 – Gutierrez teve conversa “muito direta” com a Haas

quinta-feira, 7 de julho de 2016 às 15:47
Esteban Gutierrez

Esteban Gutierrez

Esteban Gutierrez diz que teve uma conversa “muito direta” com a equipe Haas após a Áustria, para enfrentar as frustrações sobre a maneira como suas últimas corridas se desenrolaram.

Enquanto Gutierrez ainda não marcou nenhum ponto, Romain Grosjean está em 10º no campeonato com 28 pontos. Grosjean recolocou a Haas no Top 10 na Áustria, com um forte sétimo lugar.

Por outro lado, Gutierrez tinha os ajustes de largada errados e ficou para trás nas primeiras voltas, antes de ser forçado a uma estratégia de duas paradas, quando a equipe tinha inicialmente previsto uma parada. O piloto mexicano, que terminou em 11º, disse que falou abertamente para a equipe imediatamente após a corrida em Spielberg.

“Bem, existem duas coisas elementares que aconteceram na Áustria, que são a largada e a estratégia, que são muito básicas”, disse Gutierrez. “Eu tive uma conversa muito forte após a corrida com todas as pessoas responsáveis sobre estes dois assuntos. Principalmente porque queremos ser uma equipe que seja capaz de marcar pontos com os dois carros, porque temos a chance de marcar com dois carros, não apenas na Áustria, mas também em outras corridas”.

Quando perguntado sobre quem estava lá, ele disse: “Todos estavam lá, Guenther (Steiner, chefe da equipe), todos os engenheiros, todo pessoal… É muito simples, não estou culpando alguém ou alguma coisa, mas pedindo para entender como é importante, não só para mim, mas também para a equipe, fazer isso direito”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.