F1 – Gutierrez se sente ‘aborrecido’ de terminar em 11º lugar

quarta-feira, 17 de agosto de 2016 às 13:56
Esteban Gutierrez

Esteban Gutierrez

Esteban Gutierrez, da Haas, diz que está começando a ficar “aborrecido” de terminar corridas de Fórmula 1 na 11ª posição, depois de não conseguir nenhum ponto na primeira metade da temporada.

Gutierrez chegou em 11º pela quarta vez em 2016, a mais recente no GP da Alemanha, quando uma estratégia de duas paradas por pouco não produziu uma recompensa.

A Haas ocupa o oitavo lugar na classificação com 28 pontos feitos por Romain Grosjean na Austrália, Bahrain, Rússia e Áustria, e Gutierrez está ansioso para participar da contagem.

“Está começando a ficar chato terminar na 11ª posição”, disse Gutierrez. “Na Alemanha, fizemos o melhor que podíamos, fomos muito agressivos com a estratégia, que foi difícil no início, já que a diferença do pneu macio e o super macio era muito maior do que o esperado”.

Gutierrez está otimista de que as oportunidades vão surgir durante a segunda metade da temporada.

“Tenho sido cada vez melhor em todas as corridas, menos problemas, mais consistência”, disse ele. “Não é bom terminar as corridas muitas vezes na 11ª posição, mas estou convencido de que vou ter minhas chances nas próximas corridas, já que ainda há metade da temporada restando e sei do que eu sou capaz”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.