F1 – Gutierrez certo que regresso às corridas não será um problema

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016 às 14:47

Esteban Gutierrez

Esteban Gutierrez diz que não tem dúvidas sobre a sua capacidade de pilotar na pista, apesar de não ter competido na F1 desde 2014.

O mexicano retorna às corridas este ano depois de ser contratado pela equipe Haas na sua temporada de estreia, ao lado de Romain Grosjean.

Gutierrez foi o piloto reserva na Ferrari em 2015, depois de perder seu assento de corrida na Sauber no final da temporada anterior.

Embora somente pilotasse um carro de F1 duas vezes no ano passado, ele está confiante de que será capaz de readaptar-se rapidamente.

“Eu não estou preocupado porque tenho me preparado da melhor maneira que posso, com as ferramentas que tenho”, disse Gutierrez. “Então, acho que quando você otimiza sua preparação com base no que pode conseguir, posso voltar a correr sem nenhum problema”.

Gutierrez diz que não está vendo sua passagem pela Haas como um trampolim para um assento numa equipe maior, e insiste que está convencido de que pode ter sucesso com a equipe americana.

“Estou muito comprometido com a Haas, com o projeto”, disse ele. “Eu tenho uma grande confiança e crença no projeto. E quero tirar o melhor proveito desta oportunidade. Contanto que possamos trabalhar juntos, temos a mesma mentalidade”.

“Então, vamos ver o que surge no futuro. Obviamente, quero chegar a um nível vencedor. Realmente não importa qual equipe, mas quero vencer num futuro próximo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.