F1 – Grupo internacional pode estar comprando a Sauber
sábado, 2 de julho de 2016 às 8:36A Sauber está declaradamente à beira de ser vendida. Em meio a uma temporada conturbada da equipe suíça, que luta financeiramente, 300 funcionários em Hinwil já foram pagos pelos meses de maio e junho.
“Estamos no processo de uma solução abrangente”, confirmou a chefe da equipe e co-proprietária Monisha Kaltenborn, em declarações ao jornal Blick.
O piloto Felipe Nasr, que se acreditava estar perdendo a paciência com a Sauber e poderia estar levando o seu principal patrocinador (o Banco do Brasil) para outros lugares, ficou feliz com a notícia.
“Eu ainda estou totalmente comprometido com a equipe, eu tenho certeza”, disse ele na Áustria. “A situação parece estar ficando melhor. Ter todos os salários pagos dá um impulso a todos na fábrica, na pista. Tenho certeza de que em breve podemos começar a atualizar o carro”.
Acredita-se que, no início desta semana, foi dito na base suíça da equipe que os salários recém-pagos são parte de um plano de resgate para a equipe. A revista alemã Auto Motor und Sport afirma que o plano vem de um grupo internacional de investidores, que vai comprar uma participação majoritária na Sauber, saldando dívidas e se comprometendo para o futuro. O relato afirma que os novos proprietários pretendem manter a gestão existente da Sauber ao longo de uma fase de transição.
áustria, equipe, fábrica, felipe nasr, funcionarios, impulso, meses, monisha kaltenborn, patrocinador, piloto, pista, sauber, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.