F1 – Grupo de Estratégia deverá rejeitar proposta do quinto motor

sexta-feira, 8 de maio de 2015 às 9:53

Cyril Abiteboul e Christian Horner

Na próxima semana, o Grupo de Estratégia da Fórmula 1 vai rejeitar uma proposta para aumentar a alocação dos motores para cinco nesta temporada, de acordo com o site Autosport.

No começo deste ano, entrou em vigor a regra dizendo que as equipes poderiam usar no máximo quatro unidades de potência em 2015. No ano passado, elas tiveram permissão para utilizar cinco quando o novo regulamento foi implementado.

Um retorno para cinco estava na agenda há várias semanas, com um acordo preliminar tendo sido fechado na Malásia no final de março.

Contudo, após um período de debate – liderado pela Red Bull, que vem enfrentando sérios problemas com seus motores Renault nesta temporada – o Grupo de Estratégia votará “não” em sua reunião em Biggin Hill na quinta-feira.

Entende-se que Mercedes e Red Bull são favoráveis, mas Williams, Force India, McLaren e Ferrari irão vetar a mudança devido a preocupações com os custos.

Para a Red Bull, a decisão só vai aumentar ainda mais os problemas da equipe, já que ela já usou seis unidades de potência nesta temporada – quatro para Daniel Ricciardo e duas para Daniil Kvyat.

Expressando sua frustração com o provável resultado, Christian Horner, chefe da Red Bull, declarou ao Autosport: “É uma reunião importante do Grupo de Estratégia em uma semana, e tenho certeza que esse assunto será discutido lá. Mas no mundo moderno da Fórmula 1 as pessoas concordam com coisas nas reuniões e depois mudam de ideia”.

Considerando as dificuldades de Red Bull e Renault nesta temporada, Horner aceita que uma unidade extra não teria um grande efeito a longo prazo. “Não importa se são cinco ou oito motores, não faz diferença para nós”, acrescentou ele. “É inevitável que teremos de usar até oito ou nove motores nesta temporada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.