F1 – Grosjean: Verstappen não reconheceu erro

sábado, 6 de junho de 2015 às 9:48

Max Verstappen e Romain Grosjean

Romain Grosjean diz que está desapontado por Max Verstappen não ter se desculpado após a colisão ocorrida entre eles no GP de Mônaco. O jovem piloto da Toro Rosso bateu na traseira da Lotus, tirando ambos da corrida: o holandês foi punido em cinco posições no grid no Canadá.

“Eu já cometi erros, muitos, mas eu aprendi com eles e depois fui ao pódio”, disse Grosjean, referindo-se a uma série de incidentes em 2012 e 2013. “Então, não há quaisquer problemas em ter um acidente ou cometer um erro na corrida, eu acho que a única chave é admitir, aprender com ele e, em seguida, pedir desculpas para as pessoas que você prejudicou”.

“Ele poderia dizer que sentia muito, ao invés de apenas dizer que eu estava testando os freios dele, o que é completamente errado, porque eu realmente freei mais tarde do que na volta anterior. As coisas não acontecem apenas da maneira que nós gostamos. Como eu disse, contanto que você aprenda com eles, então você está autorizado a cometer erros”, prosseguiu o francês, que ficou impressionado com o estreante Verstappen, mas advertiu que ele precisa ter cuidado na sua mentalidade.

“Max é muito, muito talentoso e que ele tem feito é bastante impressionante, mas ele cometeu um erro. Eu só acho um pouco decepcionante que ele não aprenda com isto. Mesmo na conferência de imprensa (no Canadá) ele disse que vai fazer a mesma coisa e conduzir da mesma maneira. A F1 é perigoso, então você só precisa manter isso em mente”, concluiu Grosjean.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.