F1 – Grosjean se diz preparado para liderar a Lotus

quinta-feira, 22 de agosto de 2013 às 13:47

Lotus

Romain Grosjean insistiu que não quer que Kimi Raikkonen deixe a Lotus, mas disse que está preparado para liderar a equipe se for preciso.

Raikkonen tem sido cogitado pela Red Bull e pela Ferrari, apesar do seu empresário garantir que o finlandês pretende continuar na Lotus. A principal preocupação do campeão mundial de 2007 gira em torno da capacidade técnica e financeira de sua atual equipe, chegando a pedir garantias para assinar um novo contrato.

“Eu sempre disse que perder Kimi seria muito ruim para nós,” falou Grosjean. “Ele é uma ótima pessoa, um campeão mundial e um bom companheiro. Nós nos pressionamos ao limite mas, se ele sair, meu objetivo continuará sendo de vencer corridas e conquistar o maior número de pontos possível. No momento, acho que encontramos um bom entendimento, mas também ficaria feliz em poder liderar e ajudar a equipe a continuar entre os primeiros,” continuou.

Falando sobre sua forma atual, Grosjean acredita que mostrou um bom ritmo em quase todas as etapas, apesar disso não refletir nos resultados.

“Nós estamos mostrando um bom ritmo desde o Bahrein, onde encontramos o porquê das minhas dificuldades nas primeiras etapas. Depois, não tivemos muita sorte, como em Mônaco por exemplo, mas já mostrei que posso lutar por vitórias e estou feliz com o nível das minhas performances e com o progresso que temos feito. Só estou tentando dar o meu máximo,” completou Grosjean.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.