F1 – Grosjean: Perez precisa aceitar seus erros

quinta-feira, 26 de junho de 2014 às 10:40

Sergio Perez

Romain Grosjean diz que Sergio Perez terá de aprender a admitir seus erros para melhorar, após Felipe Massa criticar a pilotagem do mexicano.

“Se você quer melhorar, precisa aceitar a culpa”, declarou Grosjean ao ser questionado pelo site Autosport se a maior diferença entre os casos dele próprio e de Perez foi o fato de o francês ter aceitado que estava errado.

“Quando você tem um dia ruim no carro, precisa analisar o que poderia ter feito melhor e mudar sua mentalidade. Não é por causa da culpa que você não pode confiar nas pessoas ou trabalhar com elas. As críticas são apenas para melhorar”.

Grosjean disse que trabalhou duro com um psicólogo para superar seus problemas de 2012, que incluíram o banimento de uma corrida por causar um forte acidente na largada do GP da Bélgica.

“No meu caso, foi tomar uma decisão ligeiramente errada em alguns pontos importantes”, acrescentou Grosjean. “Não há muita diferença entre fazer certo e errado. Eu só precisava trabalhar, o que fiz com meu psicólogo, e nós ainda trabalhamos duro. O importante era ter o objetivo correto em mente”.

“Em um ponto, tudo o que eu queria era vencer uma corrida, então isso era tudo o que importava na largada, na primeira curva e na bandeirada. Eu não estava mais focado na opção certa. Certamente, não foi o melhor momento da minha carreira na Fórmula 1. Você precisa de muita força mental para alinhar no grid quando está sendo criticado por todos”.

Grosjean também defendeu Perez, dizendo que não teve nenhum problema com o estilo de pilotagem do mexicano até agora neste ano.

“Todos têm seu ponto de vista sobre o incidente entre Perez e Massa”, afirmou Grosjean. “Até agora, eu não tive grandes problemas com Sergio neste ano. Acredito que não há ninguém na pista que seja perigoso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.