F1 – Grosjean: Perder o TL1 fere mais o orgulho que o desempenho
segunda-feira, 13 de julho de 2015 às 12:47
Jolyon Palmer e Romain Grosjean
Ceder o carro para Jolyon Palmer nos treinos livres fere mais o orgulho de Romain Grosjean que o de seu desempenho, avalia Alan Permane, diretor de operações da Lotus.
O campeão da GP2 e piloto reserva da Lotus, Palmer tem pilotado o carro de Grosjean na primeira sessão de treinos na sexta-feira em cinco corridas até agora e irá fazê-lo novamente em todas as corridas até Monza, em setembro, pelo menos.
Grosjean tem expressado frustração com o impacto que isso provoca sobre a preparação de corrida, em relação à Pastor Maldonado, que pilota em todas as sessões.
Mas perguntado se sentia que a falta do treino estava prejudicando Grosjean, Permane disse: “Eu não penso assim. Com um motorista da estatura de Romain, isto pode ferir o seu orgulho mas não seu desempenho. Olhe suas primeiras saídas no TL2. Tem um fator psicológico sair no TL2 e ser mais rápido do que Pastor”.
Palmer é um dos três únicos pilotos de sexta-feira a pilotarem até agora na temporada de 2015.
Raffaele Marciello teve três treinos com a Sauber – ocupando tanto o lugar de Marcus Ericsson quanto de Felipe Nasr – enquanto Susie Wolff já fez dois treinos no lugar de Valtteri Bottas na Williams.
alan permane, desempenho, f1, frustração, gp2, impacto, jolyon palmer, lotus, orgulho, pastor maldonado, piloto reserva, preparação, romain grosjean, sauber, treinos livres, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.