F1 – Grosjean: Novas contratações podem resolver falhas de 2016

terça-feira, 4 de abril de 2017 às 14:16
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean diz que a Haas está “colocando muita esperança” nas contratações feitas no inverno para evitar uma repetição dos altos e baixos do ano passado.

A equipe americana fez um forte início de sua temporada de estreia na Fórmula 1 no ano passado já que Grosjean marcou pontos em três das quatro primeiras corridas, incluindo um quinto lugar no Bahrain.

Durante o resto da temporada, Grosjean terminou entre os 10 primeiros em apenas duas ocasiões, com uma das fraquezas da Haas como equipe novata mostrou ser a análise de dados e correção de problemas de ajuste durante um fim de semana de corrida.

Perguntado por Autosport se mudanças foram feitas dentro da equipe para corrigir isto, Grosjean respondeu: “Isso é o que nós estamos procurando, esperamos ficar livres de tudo aquilo”.

“Temos mais pessoas na equipe, mais engenheiros, mais conhecimento. Espero que sempre vai ser fácil de ajustar o carro, mas quando isso não acontece, precisamos de mais recursos para trabalhar duro”.

A Haas mudou seu foco para o carro de 2017 no início da temporada passada, o que contribuiu para a sua queda na hierarquia do grid.

Grosjean disse que sabia que os outros esperavam que a equipe sofresse com a “síndrome da segunda temporada”, mas insistiu que ele sempre acreditou que iria melhorar, não piorar.

“É por isso que temos Gene (Haas, dono da equipe) porque ele entende de corrida, ele adora e sabe que o primeiro ano é ótimo, mas o segundo ano é um desafio”, disse Grosjean.

“Vai levar tempo para vencer, então sempre precisamos olhar um passo à frente e com Guenther Steiner (chefe de equipe) temos uma boa compreensão disso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.