F1 – Grande Prêmio do Brasil está sob ameaça?

terça-feira, 14 de junho de 2016 às 13:06
GP do Brasil

GP do Brasil

O GP do Brasil pode estar ameaçado além do evento deste ano devido a um atraso na conclusão de obras de renovação em Interlagos.

Um dos mais antigos e com as mais emblemáticas corridas de F1, o atual acordo de Interlagos com Bernie Ecclestone vai até 2020, mas continua dependente de renovações nas áreas do pitlane e paddock serem concluídas.

Embora progressos tivessem sido feitos a tempo para a corrida de 2016, a segunda fase do desenvolvimento estagnou com a crise financeira e política do Brasil e as pressões vindas dos Jogos Olímpicos no Rio.

Como resultado, Ecclestone deu sinais de insatisfação que as obras não sejam concluídas e, de acordo com a Auto Motor und Sport, isso poderia anular o seu contrato para além de 2016. O Brasil tem sediado uma etapa do campeonato desde 1973, a maioria no circuito de Interlagos em São Paulo.

A ameaça ao Brasil é real já que a F1 continua a explorar novos mercados enquanto os eventos tradicionais e mais antigos têm dificuldades para encontrar o financiamento para atender às novas exigências do contrato. As corridas na Itália e Alemanha já estão sob ameaça para além de 2016, com novos eventos – potencialmente Las Vegas – aparentemente à espera nos bastidores, enquanto a F1 vai para o Azerbaijão, pela primeira vez esta semana com o evento ‘Grand Prix da Europa’.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.