F1 – Gracia pede “prudência e respeito” por de Villota

quarta-feira, 4 de julho de 2012 às 12:28

F112-villota-marussia-rosto615
O chefe da federação espanhola de automobilismo prometeu investigar o incidente envolvendo a piloto de testes Maria de Villota.

Mas Carlos Gracia, presidente da RFEdA, expressou cautela diante das especulações crescentes após o impacto da espanhola com um caminhão da equipe enquanto fazia testes em linha reta com o carro de 2012 da Marussia no Reino Unido na terça-feira.

“No momento, a única coisa importante é o estado de saúde de Maria, e, nesse sentido, pedimos a maior prudência e respeito possíveis”, declarou Gracia ao jornal esportivo espanhol AS. “Ouvimos muitas coisas nas últimas horas, mas não deve haver especulações a respeito de algo tão sério”.

Relatos na Espanha afirmam que de Villota passou por uma cirurgia de emergência devido a um ferimento no crânio, tendo recuperado a consciência e os movimentos logo depois. “Eu não tenho informações diretas da família, e agora só podemos dizer que levará mais tempo para termos uma previsão precisa”, acrescentou Gracia.

Entretanto, ele já revelou que seus oficiais já iniciaram os esforços visando compreender as circunstâncias do acidente de terça. “Pedimos à FIA para divulgar todas as informações a fim de saber o que aconteceu no teste. Também queremos que a equipe Marussia ofereça sua versão dos eventos”.

“Eu insisto que, agora, o principal é a recuperação de Maria, mas também precisamos saber o que aconteceu, principalmente para tomar as medidas necessárias a fim de que algo assim não se repita”.

Escrevendo no Telegraph, Tom Cary repetiu a especulação de que o incidente ocorreu porque de Villota foi surpreendida pelo sistema anti-stall da Marussia.

Mas outro jornalista britânico, Kevin Eason, do Times, disse que a batida “deixou os executivos da equipe Marussia perplexos”. Ele também afirmou que de Villota “estava bem o suficiente na noite passada” para telefonar para seu pai Emilio, ex-piloto de Fórmula 1.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.