F1 – GP dos EUA deverá ser confirmado; Monza ainda tem problemas
quarta-feira, 9 de março de 2016 às 9:32
GP dos Estados Unidos
O GP dos Estados Unidos em Austin parece destinado a permanecer no calendário da Fórmula 1.
Apesar de ter se tornado um evento popular, a corrida de outubro recebeu apenas um status provisório devido a uma disputa financeira entre os organizadores e o governo do Texas.
No entanto, Bernie Ecclestone, chefe executivo da F1, declarou à Forbes duas semanas atrás: “Creio que Austin vai acontecer neste ano. (Bobby) Epstein está confiante. Ele sabe que o dinheiro virá”.
De fato, o promotor da prova deverá confirmar em uma conferência de imprensa nesta quarta-feira que o GP dos EUA de 2016 definitivamente será realizado.
Segundo um relato na Associated Press, uma “pessoa com conhecimento da decisão” disse que a notícia de hoje será um anúncio confirmando a realização da corrida.
Outra agência de notícias, a Reuters, tem relatos similares, com Epstein afirmando: “Nós ainda não pagamos um centavo. Mas fique de olho neste espaço”.
Enquanto isso, a mais recente notícia sobre o GP da Itália em Monza não é tão positiva.
O Gazzetta dello Sport informou que Ecclestone está envolvido em negociações complicadas com a Sias, operadora do circuito, e com o Automóvel Clube da Itália (ACI).
“É um impasse perigoso para Monza, mas nem tanto para o GP da Itália, já que Imola está na parada”, disse o respeitado diário esportivo.
2016, aci, austin, autoracing, bernie ecclestone, bobby epstein, calendario, estados unidos, f1, formula 1, formula-1, gp, Itália, monza, negociações, noticias, permanência, sias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.