F1 – GP do México evita críticas dos promotores sobre a Liberty

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 às 11:49

GP do México

O promotor do GP do México se distanciou de uma declaração feita pela Associação dos Promotores de Fórmula 1 (FOPA), que criticou a Liberty Media, dona da Fórmula 1.

O comunicado da FOPA foi divulgado depois de uma reunião na segunda-feira que envolveria 16 dos atuais 21 promotores, antes de mais uma reunião entre a Liberty e todos os promotores em Londres hoje.

Mas o promotor do GP do México distanciou-se da controvérsia criada pela declaração da FOPA e emitiu uma declaração.

Alega que não participou da reunião de segunda-feira e que está apoiando os proprietários da F1.

Dizia: “Na sequência da declaração feita pela Associação de Promotores de Fórmula 1 (FOPA), os promotores do GP do México querem expressar a sua solidariedade aos promotores de outros países, entendendo que cada país e raça é diferente”.

“Além disso, os promotores do GP do México saúdam a colaboração e o bom relacionamento com os demais promotores”.

“No entanto, o GP do México não participou do encontro e aprecia o trabalho que os novos proprietários da F1 estão fazendo para compreender os requisitos e preocupações dos promotores, bem como os dos fãs”.

“Os promotores do GP do México reconhecem que a nova administração da F1 ouviu e foi sensível às suas preocupações, com ambas as partes trabalhando muito juntas”.

“Como resultado, eles não concordam com o que foi divulgado pela Associação dos Promotores da Fórmula 1 em seu nome”.

“Os promotores mexicanos e a F1 continuam as negociações sobre a renovação do contrato do GP do México em separado”.

As cinco corridas que se acredita estarem fora do FOPA e não estão implícitas como relacionadas à declaração original são os GPs da China, do Bahrain, de Abu Dhabi, da Rússia e do Japão.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.