F1 – GP do México 2016 – Preview Autoracing
quarta-feira, 26 de outubro de 2016 às 13:08
GP do México F1 – ilustração FIA
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 28 de Outubro de 2016
Treino Livre 1 13:00 – 14:30 (SporTV )
Treino Livre 2 17:00 – 18:30 (SporTV )
Sábado, 29 de Outubro de 2016
Treino Livre 3 13:00 – 14:00 (SporTV)
Classificação 16:00 – 17:00 (SporTV)
Domingo, 30 de Outubro de 2016
Corrida 17:00 (SporTV)
Pista da Cidade do México, Hermanos Rodriguez
A F1 retorna ao Autódromo Hermanos Rodriguez na Cidade do México com todos os ingressos novamente vendidos. O circuito de 4,304 km foi fortemente revisto para sua re-estreia ano passado e está bem diferente daquele em 1992, mas permanece em seu local original no Parque Magdalena Mixhuca e mantém o seu nome, em memória aos irmãos Rodriguez.
O layout é composto por sete curvas à esquerda e 10 à direita, mas a a reta do box de 1,314 km tem talvez a maior influência no acerto de carro. Para alcançar uma velocidade máxima prevista de 365 kph , os carros terão que maximizar um delicado equilíbrio entre pressão aerodinâmica e arrasto, e ainda com o complicador da elevada altitude.
Situado a 2.200 metros de altitude, o Autódromo está consideravelmente no lugar mais alto do que qualquer outra pista de F1. Com apenas 78% do oxigênio disponível ao nível do mar, isso altera as características do carro e o desempenho da unidade de potência. O turbo tem que girar mais rápido para compensar a falta de oxigênio que entra no motor de combustão interna e o ar mais rarefeito significa menos geração de pressão aerodinâmica com qualquer nível de asa, além de problemas no resfriamento dos freios.
O asfalto estará menos escorregadio do que no passado, quando era absolutamente novo. Os compostos médios, macios e supermacios vão ter que dar tração na saída das curvas lentas e resistência através de algumas mais rápidas.

O Autódromo Hermanos Rodriguez (Cidade do México) fica a 9h45min de voo de São Paulo
Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto

Freada para a Curva 1
| Velocidade inicial | 365 km/h |
| Velocidade final | 103 km/h |
| Distância de frenagem | 72 metros |
| Tempo de frenagem | 3.31 segundos |
| Desaceleração máxima | 4,0 g |
| Pressão no pedal do freio | 117 kg |
| Potência de frenagem | 2.154 kw |
Cidade do México

| Tamanho da pista | 4,304 km |
| Número de voltas | 71 |
| Corrida total | 305,354 km |
| Recorde da volta (corrida) | 1’20.521 (Nico Rosberg em 2015) |
| Volta mais rápida (classificação) | 1’19.480 (Nico Rosberg em 2015) |
| Velocidade máxima | 365 kph |
| Aceleração plena | 45% |
| Consumo de pneu | Médio |
| Consumo de freio | Médio |
| Nível de downforce | Médio |
| Troca de marchas por volta | 44 |
| Consumo por volta | 1,35 kg |
| Perda no pit lane | 25 segundos (mais longa da temporada) |
| Distância para a curva 1 | 800 metros (mais longa da temporada) |
| Pneus para 2016 | Médio, Macio e Supermacio |
| Zonas de DRS | 2, reta do box e reta entre as curvas 3 e 4 |
| Melhor tempo no TL1 em 2015 | 1’25.990 – Max Verstappen |
| Melhor tempo no TL2 em 2015 | 1’21.531 – Nico Rosberg |
| Melhor tempo no TL3 em 2015 | 1’21.531 – Nico Rosberg |
| Pole em 2015 | 1’19.480 – Nico Rosberg |
| Vencedor em 2015 | 1:42’35.038 – Nico Rosberg |
Últimos resultados no México
| Vitórias | |
| 2015 | Nico Rosberg |
| 1992 | Nigel Mansell |
| 1991 | Riccardo Patrese |
| 1990 | Alain Prost |
| 1989 | Ayrton Senna |
| Poles | |
| 2015 | Nico Rosberg |
| 1992 | Nigel Mansell |
| 1991 | Riccardo Patrese |
| 1990 | Gerhard Berger |
| 1898 | Ayrton Senna |
| VMR | |
| 2015 | Nico Rosberg |
| 1992 | Gerhard Berger |
| 1991 | Nigel Mansell |
| 1990 | Alain Prost |
| 1989 | Nigel Mansell |
Previsão do tempo para a Cidade do México
Sexta-feira
Mínima de 9º e máxima de 18º
Parcialmente nublado, 10% de possibilidade de chuva no TL1
Sábado
Mínima de 9º e máxima de 21º
Nublado, 20% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 10º e máxima de 21º
Pancadas a tarde, 40% possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado
| Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Top 6 | Pontos | VMR |
| Lewis Hamilton | 11/10 | 1/1 | 1/4 | 1/7 | 1/9 | 7/4 |
| Nico Rosberg | 11/10 | 1/1 | 1/4 | 1/7 | 1/9 | 7/4 |
| Daniel Ricciardo | 12/1 | 16/1 | 11/10 | 30/100 | 1/7 | 9/1 |
| Max Verstappen | 14/1 | 18/1 | 6/5 | 30/100 | 1/6 | 9/1 |
| Sebastian Vettel | 16/1 | 20/1 | 6/4 | 4/11 | 1/5 | 9/1 |
| Kimi Raikkonen | 33/1 | 33/1 | 100/30 | 2/5 | 2/9 | 11/1 |
| Nico Hulkenberg | 250/1 | 250/1 | 16/1 | 11/10 | 4/11 | 40/1 |
| Sergio Perez | 250/1 | 250/1 | 14/1 | 11/10 | 4/11 | 40/1 |
| Valtteri Bottas | 300/1 | 300/1 | 33/1 | 7/4 | 1/8 | 50/1 |
| Felipe Massa | 500/1 | 500/1 | 50/1 | 3/1 | 4/6 | 66/1 |
| Fernando Alonso | 500/1 | 750/1 | 66/1 | 4/1 | 4/6 | 66/1 |
| Jenson Button | 500/1 | 750/1 | 80/1 | 6/1 | 1/1 | 80/1 |
| Carlos Sainz | 1000/1 | 1000/1 | 66/1 | 12/1 | 5/4 | 125/1 |
| Daniil Kvyat | 1500/1 | 1500/1 | 125/1 | 22/1 | 15/8 | 150/1 |
| Esteban Gutierrez | 2000/1 | 1500/1 | 150/1 | 20/1 | 2/1 | 150/1 |
| Romain Grosjean | 2000/1 | 1500/1 | 150/1 | 20/1 | 7/4 | 150/1 |
| Jolyon Palmer | 2500/1 | 2000/1 | 750/1 | 66/1 | 7/1 | 300/1 |
| Kevin Magnussen | 2500/1 | 2000/1 | 750/1 | 66/1 | 6/1 | 300/1 |
| Esteban Ocon | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 300/1 | 25/1 | 1500/1 |
| Felipe Nasr | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 300/1 | 28/1 | 2000/1 |
| Marcus Ericsson | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 300/1 | 25/1 | 2000/1 |
| Pascal Wehrlein | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 300/1 | 25/1 | 1500/1 |
Pole onboard de Nico Rosberg em 2015
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