F1 – GP do Japão pode ser antecipado para evitar tufão

sexta-feira, 3 de outubro de 2014 às 8:59

Nuvens pesadas em Suzuka

Um tufão que se aproxima está ameaçando atrapalhar o GP do Japão. O futuro de Fernando Alonso pode ser o assunto principal no paddock de Suzuka, mas todos os olhos estão voltados para o céu acima do tradicional circuito.

“Toda a Fórmula 1 está observando as condições meteorológicas”, declarou Romain Grosjean à RMC da França. “O tufão (Phanfone) não está distante, e se você acreditar na previsão, acho que uma corrida às 15h será difícil”.

De fato, considerando o horário de largada e o fato de que a categoria precisa estar na Rússia dentro de alguns dias, um adiamento para segunda-feira não é uma opção. Portanto, na reunião dos chefes de equipe em Suzuka, Charlie Whiting, diretor de prova da FIA, discutiu a possibilidade da corrida ser realizada no domingo de manhã ou até mesmo no sábado após a classificação.

No centro das conversas está Clemens Teutsch, meteorologista da Fórmula 1 trabalhando no local com o serviço meteorológico especial UBIMET. Ele disse ao jornal alemão Welt que Suzuka estará “perigosamente perto” do Phanfone no domingo.

“Acho que os organizadores irão avaliar a situação também em termos de segurança para os pilotos e o público”, declarou Teutsch. “A próxima etapa em Sochi é só sete dias depois, então antecipar a largada da prova (no Japão) seria uma possível solução. A chuva não pode ser completamente evitada no domingo, mas uma largada antecipada pelo menos proporcionaria mais tempo. Porém, a decisão não é minha”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.