F1 – GP do Canadá poderá ter apenas um pit stop por piloto

sábado, 9 de junho de 2012 às 14:23

Lewis Hamilton, piloto da McLaren, e Massimo Rivola, diretor da Ferrari, acreditam que algumas equipes poderão ser capazes de parar apenas uma vez para troca pneus no GP do Canadá. O inglês foi o mais rápido nos treinos de sexta-feira, e sentiu que os pneus se mantiveram firmes em distâncias mais longas.

“A degradação dos pneus pode ser um problema, e será muito apertado. A Ferrari parece ter um bom nível de desgaste na parte traseira do seu carro, ao menos foi assim na última corrida, então parece que poderá ser uma outra corrida com um pit stop, com os pneus fazendo bem mais do que 30 voltas”, disse Hamilton.

Rivola concordou. “Eu acho que vai ser um dos pontos-chave da corrida”, afirmou ele. “Não sei quantos de nós sabíamos que em Mônaco haveria uma parada. Vimos aqui (Sebastian) Vettel fazendo 19 voltas com pneus supermacios, e as duas Lotus 21, de forma muito consistente. No papel, pode parecer uma corrida de uma parada, mas as temperaturas de domingo poderão influenciar”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.