F1 – GP do Canadá fecha novo acordo até 2029

quarta-feira, 1 de março de 2017 às 13:35
GP do Canadá

GP do Canadá

Os organizadores do GP do Canadá assinaram um novo acordo que manterá o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Montreal até 2029.

As conversas sobre a extensão do contrato, que iria até 2024, começaram o ano passado.

Mas havia preocupações sobre as chances do Circuito Gilles Villeneuve de permanecer no calendário da F1, pois vai perder o prazo de 2017 para atualizar suas instalações de boxes.

Os organizadores concluíram um acordo com o novo proprietário da F1 Liberty Media e, como parte do acordo, as autoridades da cidade de Montreal se comprometeram a fornecer fundos para modernizar o edifício da garagem – que funciona desde 1988.

“É um contrato longo e que nos dá tempo para planejar e trabalhar na melhoria das instalações”, disse o promotor François Dumontier à Autosport.

“Com as novas garagens em 2019, a extensão do contrato era importante. Será um edifício completamente novo, com o atual demolido”.

A pista de Montreal faz parte do calendário de F1 por quase quatro décadas, hospedando seu primeiro GP em 1978 e só ficando de fora por dois anos desde então.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.