F1 – GP do Brasil é a única dúvida para o calendário de 2017

sábado, 26 de novembro de 2016 às 10:12
GP do Brasil

GP do Brasil

O “ponto de interrogação” final sobre o que se tornou um calendário de 20 corridas para 2017 é o Brasil. Essa é a informação de Bernie Ecclestone: “O único ponto de interrogação agora é o Brasil, mas estamos resolvendo isso. Espero que seja resolvido em breve”.

Anteriormente, havia dúvidas sobre Hockenheim, que já saiu fora, e sobre o Canadá, mas um acordo sólido com Montreal já foi firmado. Ecclestone também minimizou qualquer receio sobre o fabuloso GP de Monza, apesar do fato de que um contrato ainda não foi assinado.

Mas o dirigente de 86 anos afirmou ter desfrutado de “muitos apertos de mão” com autoridades italianas sobre 2017 e mais além. “Afinal, eles são italianos”, sorriu Ecclestone. “Não pode ser assinado esta semana porque eles queriam mudar algumas coisas no contrato, o que aceitamos”.

Para o futuro, no entanto, há dúvidas sobre a Malásia, que prometeu parar de hospedar a F1 após 2018. Mas Ecclestone diz: “São pessoas boas, nunca tive problemas com elas”.

E também minimizou os temores de que a F1 poderia perder sua espetacular corrida noturna em Cingapura. “Eles (organizadores de Cingapura) me disseram ‘Nós pagamos bem nos últimos dez anos, então queremos que seja mais barato’. Eu não quero perder Cingapura”, completou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.