F1 – GP da Rússia não será noturno
domingo, 30 de abril de 2017 às 8:00Os planos para o GP da Rússia de Fórmula 1 se tornar uma corrida noturna foram descartados pelo vice-primeiro-ministro do país.
Sergey Vorobyev, presidente-executivo do GP da Rússia, disse acreditar que o evento se tornaria uma corrida noturna antes de 2020, com a ressalva de que ele estava aguardando a aprovação do governo porque isso exigiria um investimento financeiro adicional.
Mas o vice-primeiro-ministro Dmitry Kozak diz que não há razão para prosseguir com a ideia da corrida noturna. Falando com repórteres em Sochi, Kozak disse: “Quanto às perspectivas de corridas noturnas, temos assistido Sochi pela TV como está agora e é fabuloso”.
“Podemos ver os belos locais olímpicos, grandes paisagens e não há motivos para movê-lo (GP) para a noite. Não há nenhuma maneira pela qual nós poderíamos conseguir a mesma qualidade em uma largada mais atrasada”, completou ele.
A pista de Sochi, que serpenteia pelo Parque usado para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, realizará seu quarto GP no domingo e tem um acordo até 2025. Kozak se encontrou com o novo chefe da F1, Chase Carey, em Sochi no sábado, e está animado com os planos da Liberty Media para o futuro.
“Conversamos sobre a continuação da nossa cooperação com a nova gerência da F1”, declarou ele. “Chegamos a um acordo em todas as áreas. Temos uma maravilhosa experiência de cooperação e nada vai mudar. A F1 dá vida adicional a toda a infraestrutura turística que foi estabelecida para os Jogos Olímpicos. Esta é uma oportunidade adicional para usar o legado olímpico”.
corrida, domingo, f1, largada, motivos, noite, noturna, Olímpicos, pista, qualidade, russia, sochi, tv
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.